quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vidro estrutural


Vidro estrutural nas edificações



        O vidro conquista cada vez mais espaço na arquitetura e construção civil. Ele é utilizado com frequência em coberturas, portas, janelas, divisórias e paredes. Seu uso mais conhecido é em fachadas, térreos de edifícios e em diversas áreas da edificação. É usado, até mesmo, para compor vigas e pilares como estrutura.

Vidro estrutural em terminal - Liverpool, Cruise.

A procura cada vez mais acentuada do vidro estrutural deve-se à diversidade de possibilidades que o mesmo pode proporcionar ao ambiente em questão, permitindo criar soluções para o envidraçamento contínuo de fachadas, sem a necessidade de estruturas convencionais. Além de transmitir leveza, traz luminosidade, conforto térmico e relação entre os meios externo e interno.

Casa de Vidro

           Novas tecnologias já permitem o uso do vidro em paredes de sustentação, em pisos e em estruturas de escadas de projetos mais leves. Porém a qualidade do resultado depende da especialização profissional e dos conhecimentos técnicos dos fabricantes e processadores do material.

Vidro estrutural em pisos

                Estudos afirmam que, futuramente, ele seja utilizado também substituindo o concreto e o aço das estruturas, o que irá resultará em consideráveis reduções no custo final das obras.






EQUIPE VI (Vidro estrutural):
Anandra Santiago
Jhonatan Dorgam
Letícia Roberta
Mayara Iolane
Maria Letícia
Thayany Jacob





Um comentário: