quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pastilhas Cerâmicas Banhadas

Pastilhas Cerâmicas Banhadas
Grupo 02: Abigail Queiroz; Érika Leocadio; Leonardo Silva; Lucas Lavareda; Sylvia Anselmo; Victor Hara; Yasmin Nogueira. (IEDF-21)

Pastilha é uma cerâmica de revestimento, constituída de uma mistura de argila e outras matérias-primas inorgânicas, queimadas em altas temperaturas, utilizada em larga escala pela Arquitetura. O seu uso na arquitetura foi dirigido tanto a um apelo decorativo, quanto prático.

As pastilhas cerâmicas são materiais de extrema importância durante a fase final de uma obra, não só por deixarem o imóvel com revestimento único, diferenciado e valorizado, mas também por exigirem fácil manutenção e por serem por si só, peças decorativas e duradouras. Existem variados tipos de pastilhas, como pastilhas de vidro, pastilhas de cristas e as pastilhas de cerâmica.
São aplicáveis em ambientes internos e externos, secos e molhados, m superfícies planas ou curvas. Apresentam coeficientes de dilatação térmica quase nulo, ou seja, seu tamanho não altera mesmo quando estão sujeitas a grandes variações de temperatura. A grande vantagem decorrente deste fato é que a possibilidade de aparecer trincas no rejunte será muito pequena, principalmente se levarmos em conta que as argamassas utilizadas pelo assentamento e rejuntamento de pastilhas são bastante flexíveis.

Porém as novas inovações do mercado são as pastilhas cerâmicas banhadas que tem chamado a atenção dos consumidores por serem bonitas e chamativas. As mais desejadas no mercado atualmente são as pastilhas cerâmicas banhadas em tons dourados, prateados e cor de bronze. Ainda são poucos os locais que produzem esses tipos de pastilha, porem com a crescente demanda desse material logo os locais que realizam esse serviço multiplicar-se-ão.

Exemplo de pastilha cerâmica banhada em ton dourado:
Exemplo de pastilha cerâmica banhada em ton prateado:

Exemplo de pastilha cerâmica banhada em ton bronze, azulado e dourado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário