domingo, 20 de janeiro de 2013

Alumínio: Mais Sustentabilidade na Construção Civil


ALUMÍNO

        Agrada a arquitetos e consumidores por ter acabamento perfeito, ser prático e tem função decorativa, além de ser maleável, versátil, leve, resistente e durável. É opção para revestimentos internos e de fachadas, sendo encontrado ainda em peças de acabamento, atendendo a diversos nichos desse mercado, como é o caso de molduras para pontos de eletricidade.
O alumínio vem ganhando cada vez mais espaço na construção civil. E um dos motivos que levou a isso é a sua longevidade que fornece garantia de mais de 40 anos. Fazendo esse setor ser responsável pelo consumo de mais de 100.000,00 toneladas anuais do metal.
        O alumino também chama atenção por ser bastante sustentável sendo infinitamente reciclável e de elevado valor residual. E ele não é aplicado apenas em toda tecnologia agregada nas esquadrias, mas também no material.
Qualidades
  • Infinitamente reciclável – não perde suas propriedades físicas e nem químicas.
  • Alto valor residual
  • Leveza – Por ser leve diminui os custos estruturais.
  •  Resistência – O alumínio é altamente resistente ao tempo, às intempéries e a oxidação natural, ou seja, “não enferruja” mesmo quando utilizado em regiões litorâneas;
  • Longevidade – Uma garantia de mais de 40 anos.
  • Obras limpas e rápidas – A instalação de esquadrias de alumínio geralmente é por “obra seca”, sem consumo de argamassa ou cimento;

Nenhum comentário:

Postar um comentário