sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Telhas Plásticas

Telhas Plásticas



As telhas são peças fundamentais na construção de qualquer casa. Aliás, sem a cobertura perfeita, não há como habitá-la com conforto e segurança que sempre se deseja. A telha plástica é boa opção entre a linha de material de construção aplicada na cobertura das residências, por exemplo.
Diversidade de Telhas plásticas (Fotos: Divulgação)

Hoje em dia, o plástico é uma matéria-prima utilizada nas mais diferentes indústrias. Produzidos em grande escala, logo reflete no meio ambiente, prejudicando o mesmo. Dessa forma, possui uma nova solução. Tecnologia que garante e proporciona melhores condições. O plástico para fabricação de telhas se tornou mais um recurso tecnológico, eficiente, correto ecologicamente e sustentável na construção civil.

Telhas de PVC PreconVC (Divulgação)

Telhas de plástico, que por serem, naturalmente, leves oferecem economia na estrutura de suporte do telhado e suavizam a carga nas fundações da obra. Essas telhas são feitas com uma diversidade de materiais com composição diferentes e também operam como isolantes térmicos e acústicos, sendo resistentes a produtos químicos e à luz solar
Cobertura de plástico (Fotos: Divulgação)

Entre as principais características das telhas plásticas estão a resistência ao ressecamento e a fixação através de abraçadeiras de nylons especiais, o que protege contra ventos fortes. Além disso, a inclusão de aditivos anti-raios ultra violeta (uv) permite maior combate à radiação solar.

O principal, no entanto, é que utiliza um terço da matéria-prima necessária à fabricação das telhas de barro e não há desmatamento de florestas ou queima da lenha nos fornos.

As telhas de plásticos podem ainda ser encontradas em diferentes cores, como azul, amarela e vermelha. A marrom-cerâmica reproduz fielmente o tom das peças de barro. E a durabilidade do produto pode ser até cinco vezes maior em torno de 50 anos de vida útil.



Telhas plásticas onduladas coloridas/Telha do PVC - (Fotos: Divulgação)

Versátil, sustentável e com material 100% reciclável tem como melhor utilização em lugares escuros, proporciona uma grande economia de energia elétrica e, esteticamente, se torna um diferencial de beleza na construção.


Telha feita de garrafa PET pela Telha Leve (Fotos: Divulgação) 

Equipe: Karolayne Almeida; Thyago Lins; Nathalie Campos; Flávia Lira




Um comentário:

  1. Como adquirir estas telhas de plástico?
    Favor responder, para reynaldogilsonrocha@gmail.com
    Grato,
    Gilson.

    ResponderExcluir