quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pedriscos Decorativos


 



Materiais de Construção Civil
Materiais e Recursos


- Pedriscos Decorativos


-Conceito e uso:
Os pedriscos são um material provenientes do britamento de pedra, de dimensão nominal máxima  inferior a 4,8 mm e de dimensão nominal mínima igual ou superior a 0,075 mm.
 Pedriscos  decorativos como o seu próprio nome já diz, é usado na decoração de interiores e exteriores, principalmente em jardins, comumente visto ao redor de vasos de plantas, em caminhos ao redor de lagos etc.

Caminho formado por pedriscos

- Origem:
Há muito tempo os pedriscos são utilizados em maravilhosas obras, como os jardins Japoneses, eles são personagens principais na formação destes, formando por exemplo os lagos secos (pedrisco imitando um rio), entretanto já é peça forte e magnifica no mundo todo.


- Tipos:
Há vários tipos de pedriscos decorativos, os mais comuns são  Calcário branco, bege e palha. Pequenos, médios e grandes.

Pedrisco cinza

Pedrisco dourado
- Observações (vantagens e desvantagens):
Os pedriscos além de enfeitarem e harmonizarem o ambiente, eles  delimitam a área de cada planta e impedem que cresçam ervas daninhas.

- Se há inovação no produto?
Sim, ele se apresenta em diferentes tamanhos, cores e preços  tudo para se adaptar ao que o cliente quer fazer, dependendo da sua obra.
Há também versões mais ecológicas do produto, como o pedrisco feito por pneu,feito artesanalmente por pneu moído e pigmentado, é uma bela opção decorativa e de fácil manutenção.


Aluno(a)s: 
Aylla Silveira, 
Barbara Carvalho, 
Nicolle Gomes, 
Laine Morais, 
Isabela Bessa e  
Liliane Pinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário