quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Lajes Treliçadas com Eps

Lajes Treliçadas com Eps
Fig. 1 Aspecto da Laje - Fonte: Protend
As lajes treliçadas com EPS (isopor) são hoje, utilizadas com grande sucesso na construção civil em todo o Brasil. As lajes treliçadas com eps são de rápido e fácil manuseio, diminuindo assim a mão de obra. Além disso, oferecem facilidade para o uso de tubulações, eliminando s forros falsos. A laje treliçada é composta de vigotas de concreto pré- fabricado e armação treliçada elétrosoldada.
O eps não e um elemento estrutural, mas tem a função de alivio de carga na laje, além de serem isolantes térmicos e acústicos.
A laje treliçada possui baixo peso próprio, proporcionando a redução de reação nos apoios, aumentando a eficiência da laje. Com a utilização do eps, como material intermediário, a laje treliçada oferece um enorme alivio de cargas e consequentemente reduz as solicitações de vigas, pilares e fundações, proporcionando uma significativa econômica, reduzindo os gastos com concreto, aço e formas em toda estrutura.
As lajes treliçadas com eps possibilitam a utilização diretamente em estruturas de concreto armado e estruturas metálicas. Além disso, o eps e um isolante térmico e acústico que oferece maior conforto ao ambiente.

Equipe 6: Jefferson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário